Avançadas:
Agilidade do gato: alvo recebe bônus de Destreza.
Ampliar animal: um animal aumenta uma categoria de tamanho.
Arma mágica: arma recebe +1 nos ataques e danos.
Armadilha de fogo: item protegido explode quando for aberto.
Astúcia da raposa: alvo recebe bônus de Inteligência.
Aura mágica: faz um objeto mundano parecer mágico ou vice-versa.
Brilho: alvo fica ofuscado.
Cativar: criaturas prestam atenção em você, ignorando tudo ao redor.
Chama contínua: objeto ilumina tanto quanto uma tocha, permanentemente.
Clarividência/clariaudiência: cria sensor mágico, pelo qual você pode ver ou ouvir, em um lugar específico
Comandar mortos-vivos: força um morto-vivo, inteligente ou não, a aceitar suas ordens.
Confusão: criaturas na área se comportam de modo aleatório.
Consertar: repara pequenas falhas em objetos mundanos.
Contato extraplanar: faça perguntas para seres de outros planos.
Contingência: mantenha uma magia pronta para ser ativada em condição pré-determinada.
Criar passagens: abre uma passagem através de madeira ou pedra.
Descanso tranqüilo: impede um cadáver de se decompor.
Detectar magia: detecta a presença, quantidade e intensidade de auras mágicas na área.
Detectar mortos-vivos: detecta a presença, quantidade e poder de mortos-vivos na área.
Detectar pensamentos: detecta pensamentos superficiais na área.
Detectar portas secretas: detecta portas e salas escondidas.
Detectar venenos: determina se uma criatura ou objeto é venenoso ou está envenenado.
Detectar vidência: perceba qualquer tentativa de detectá-lo através de adivinhações.
Dificultar detecção: alvo fica protegido de magias de adivinhação para detectá-lo.
Dissipar magia: dissipa outras magias.
Encolher item: diminui um objeto mundano em até quatro categorias de tamanho.
Enfeitiçar pessoa: alvo se torna prestativo em relação a você.
Enfraquecer o intelecto: reduz Inteligência e Carisma do alvo.
Esplendor da águia: alvo recebe bônus de Carisma.
Expulsão: alvo é expulso para seu plano nativo.
Fascinação: obra de arte prende a atenção de quem lhe enxergar indefinidamente.
Força do touro: alvo recebe bônus de Força.
Globos de luz: cria quatro esferas de luz; cada uma ilumina tanto quanto uma tocha.
Grito: explosão sonora
Identificação: determina habilidades de um item mágico.
Imagem silenciosa: cria uma ilusão visual, como uma miragem.
Imobilizar pessoa: paralisa um humanóide por um minuto.
Invisibilidade: alvo fica invisível por um minuto ou até atacar.
Invocar monstro I: Invoca um monstro Pequeno sob seu comando.
Lama em pedra: transforma lama, barro ou areia movediça em pedra.
Lendas e histórias: descobre informações sobre o alvo.
Lentidão: criaturas afetadas só podem executar uma ação padrão ou de movimento por rodada.
Ler magias: decifre inscrições mágicas.
Levitação: alvo flutua para cima ou para baixo conforme sua vontade.
Ligação telepática: cria um elo mental entre duas criaturas inteligentes.
Localizar objeto: determina em que direção está um objeto à sua escolha.
Magia perdida: apaga uma magia da mente do alvo.
Mãos mágicas: move um objeto à distância.
Mãos flamejantes: causa pontos de dano.
Marca arcana: inscreve sua runa pessoal sobre um objeto.
Marionete: controla o corpo de uma criatura.
Mísseis mágicos: dispara duas esferas de energia que causam pontos de dano.
Modificar memória: cria, modifica ou elimina a memória do alvo sobre um evento específico.
Muralha de energia: cria uma muralha de energia invisível e indestrutível.
Névoa obscurecente: névoa obscurece toda a visão.
Pasmar: alvo fica pasmo por uma rodada.
Patas de aranha: alvo pode escalar paredes e tetos.
Pedra em lama: transforma pedra e rocha em lama.
Pedra em carne: restaura uma criatura petrificada ao estado normal.
Pequeno refúgio: cria domo imóvel que comporta até oito criaturas Médias.
Pesadelo: causa pesadelos que impedem sono tranqüilo.
Pirotecnia: transforma chama comum em fogos de artifício ou fumaça.
Poeira ofuscante: nuvem de poeira cega e revela criaturas invisíveis.
Porta dimensional: transporta você e até uma criatura para outro lugar.
Praga: alvo contrai uma doença à sua escolha.
Raio de ácido: causa pontos de dano, mais 1 na rodada seguinte.
Raio de fogo: causa pontos de dano.
Raio de frio: causa pontos de dano, e impõe –1 nos ataques na rodada seguinte.
Recipiente arcano: transfere sua alma para um cristal ou gema, e dali para outro corpo.
Relâmpago: causa pontos de dano.
Remover maldição: cura o alvo de qualquer maldição.
Repulsão: campo de força impede criaturas de se aproximarem de você.
Resistência: fornece bônus nos testes de resistência.
Resistência a energia: fornece resistência contra um tipo de energia à sua escolha.
Respirar na água: até cinco criaturas podem falar e respirar na água.
Riso histérico: alvo não consegue fazer outra ação além de rir.
Rogar maldição: amaldiçoa um alvo, com efeitos variados.
Romper morto-vivo: causa pontos de dano em um morto-vivo.
Sabedoria da coruja: alvo recebe bônus de Sabedoria.
Selo da serpente sépia: selo prende criatura que ler objeto onde ele está inscrito.
Som fantasma: cria som ilusório.
Sono: criaturas na área adormecem.
Teia: prende criaturas na área.
Telecinesia: move objetos ou criaturas à distância.
Teletransporte: transporta os alvos à longas distâncias.
Tentáculos negros: tentáculos surgem do chão e agarram criaturas na área.
Toque chocante: causa pontos de dano.
Toque da fadiga: alvo fica fatigado.
Toque da idiotice: alvo sofre penalidade na Inteligência,Sabedoria e Carisma.
Toque vampírico: transfere PV do alvo para o usuário da magia.
Vento sussurrante: envia uma mensagem curta.
Ver o invisível: você enxerga criaturas e objetos invisíveis.
Viagem planar: transporta até cinco criaturas para outro plano de existência.
Vigor do urso: alvo recebe bônus de Constituição.
Visão arcana: você enxerga auras mágicas.
Visão no escuro: alvo pode enxergar no escuro.