Explosivos
Granada de Fragmentação
A granada padrão, essas são projetadas para propelir centenas de fragmentos após a detonação. A fragmentação causa mais dano que a própria explosão. Granadas de fragmentação causam 12 dados de dano no epicentro da explosão, reduzido de 1 para cada metro de distância da explosão.
Disponibilidade: Venda e porte Ilegal. Uso exclusivo da Forças Armadas.
Granada de Concussão
Granadas de concussão são projetadas para incapacitar ou matar através de sua explosão. Elas são, teoricamente, não-letais, mas não existe uma explosão “segura”. Granadas de concussão são o tipo mais usado por grupos da SWAT. Elas causam 8 dados de dano, reduzido em 1 para cara metro de distancia da explosão.
Disponibilidade: Venda e porte Ilegal. Uso exclusivo da SWAT e Forças Armadas.
Granadas Químicas
Essa categoria abrende granadas de gás lacrimejante e de fumaça, as quais funcionam de modo idêntico, exceto pela sua carga química. Ambas liberam gás através de orifícios ao invés de explodirem. No entanto, a reação química que produz o gás também libera calor e qualquer personagem que tentar segurar uma destas depois de “ativada” sofre 2 níveis de dano agravado (q eu pode ser absorvido com Fortitude). As nuvens produzidas por estas granadas alcançam uma área de 10m de raio e duram 10 minutos em relativa potencia.
Disponibilidade: Venda e porte Ilegal. Uso exclusivo da SWAT e Polícia.
Granada Fósforo Branco
Granadas Fósforo Branco, ou FB, são usadas através da queima de compostos de fósforo que não podem ser dissipados sem produtos especiais. Granadas de FB causam a mesma quantidade de dano que as de Fragmentação, mas o dano da FB é agravado e continua a queimar, sendo reduzido em 2 dados por turno até consumir-se. Qualquer substancia inflamável (Como Vampiros) no raio de efeito de uma FB pode entrar em combustão a critério do Narrador. [s]Granadas de FB são extremamente difíceis de se adquirir e os Narradores podem se sentirem livres para negá-la arbitrariamente aos personagens.[/s]
Disponibilidade: Venda e Porte Ilegal. Uso Exclusivo de Forças Armadas de alta patente (Influencia (Polícia / Militar 4+)